Por: Litoral Sul | 05/07/2019

Mais de 100 veículos antigos estarão à mostra amanhã, 6, na praça da igreja matriz de Cocal do Sul durante o VIII Encontro de Carros Antigos. Promovido pelo Governo Municipal juntamente com a CDL, Veteran Car Sul Catarinense e Car Club Vintage, o evento acontece  das 9h às 16h.  Segundo o presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Mauricio Rovere do Vale Pereira o Clube participará com 65 carros, além de dezenas de clássicos e antigos da região, como Fuscas, Brasilias, Ford e Hot (carros mexidos). “Nós teremos ainda os carros com placas pretas. Eles conseguem está condição por terem mais de 80% de originalidade. O público e os apaixonados irão se surpreender”, detalha.

Mauricio também relata que alguns dos veículos serão destaques, como o Ford T 1923, o mais antigo e mais original da categoria de propriedade de Túlio Cesar De Souza. Ele possui placas pretas, ou seja, 96% de originalidade. Durante a exposição haverá ainda um F 100 1962 de propriedade de Cesar Cancelier, o Ford modelo A 1928 do Sul-Cocalense Claudio Goulart e um Cadilac conversível, ano 1974, de Eduardo Casagrande.

“Eventos como este fomentam o turismo, valorizam a cultura e contribuem para a geração de renda no município, além de ser um ótimo atrativo para as famílias. Nossa exposição é um sucesso e tenho certeza não será diferente neste ano com o apoio de todos os nossos parceiros”, destaca o secretário de turismo, Juarez Fogaça.

Além de carros, o evento apresentará uma série de atrações paralelas, como exposição de motos e bicicletas, Expo Collection, entre outros. Também contará com a apresentação da banda The Kanalhas e Henrique e Heron.

Para quem deseja expor o seu veículo, poderá fazer a inscrição no local. Os participantes terão direito ao almoço e medalha de participação. Haverá ainda a entrega de troféu para modalidades em destaque.