Por: Litoral Sul | 12/08/2019

O ciclo de apresentações dos projetos dos formandos do Programa Mediotec, aconteceu na última semana, no Centro de Educação Profissional “Abílio Paulo” Cedup de Criciúma. Foram quatro noites, onde os estudantes do Curso Técnico em Informática, sob orientação da professora Jéssica Ronconi Dondossola, demonstraram desenvolvimento de sistemas nos segmentos Desktop, WEB e Mobile.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Foi noite memorável para os jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho”, diz a professora Jéssica, que carrega o sentimento de dever cumprido.

As equipes sugeriram ideias inovadoras nas mais diferentes áreas como: sustentabilidade, incentivo a causas sociais e outras. O evento contou com a presença de empresas de tecnologia da região como a Useall Software, Web Mais, Betha Sistemas, GetNet e outras.

Sobre o Mediotec

É uma oportunidade para que os alunos do ensino médio público, possam cursar ao mesmo tempo o curso técnico), ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.