Notícias de Criciúma e Região

Alunos apoiam lei de atendimento prioritário aos autistas

Estudantes de Criciúma desenvolveram um projeto para estimular a Lei Municipal número 6932, de 26 de julho de 2017, que determina que estabelecimentos públicos e privados do município insiram o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário. O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico caracterizado pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, o que afeta o desenvolvimento da comunicação, da socialização e do comportamento.

A turma do 1º ano do Colégio Marista elaborou uma placa que a escola disponibiliza aos locais interessados. No projeto também estão previstas orientações para que cada espaço faça um modelo específico para sua empresa. No dia 18 de junho, Dia do Orgulho Autista, os alunos instalaram as placas no Colégio.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 88 crianças apresenta sintomas do espectro autista e a prevalência é cinco vezes maior em meninos. Estima-se que existam cerca de 2 milhões de pessoas com autismo no Brasil e 70 milhões em todo o mundo.

Você também pode gostar