Notícias de Criciúma e Região

Alesc afirma que operação não tinha foco no Legislativo

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina emitiu um comunicado oficial, na noite dessa quinta-feira (30), sobre a ação policial que cumpriu mandados na sede do Legislativo Catarinense, durante a manhã.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa, a operação não teve como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina. O texto ressalta ainda que foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos de uso do diretor de Tecnologia da Alesc, investigado no inquérito.

Após a ação, o presidente da Assembleia, Júlio Garcia (PSD), determinou a exoneração do servidor.

Confira a íntegra do comunicado: “A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação Social, informa que o evento policial ocorrido hoje não tem como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã no prédio administrativo da Avenida Mauro Ramos, onde foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, de uso do diretor de Tecnologia, Nelson Nappi, investigado no inquérito. Por determinação do presidente, deputado Julio Garcia, o diretor foi exonerado do cargo no dia hoje.
Até o presente momento a Assembleia Legislativa não teve acesso a informações mais precisas a respeito do inquérito ou sobre o teor das acusações. Mas está atenta e à disposição das autoridades para que o caso seja esclarecido no menor espaço de tempo possível.

Florianópolis, 30 maio de 2019.

Presidente afirma desconhecer razões

Também nessa sexta-feira, o presidente da Alesc emitiu nota oficial em que afirma ter sido surpreendido pela operação policial e que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações.

Confira: “Surpreendido por uma operação policial na manhã de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, informa que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações.
Assim que tiver acesso e conhecimento integral dos autos e analisá-los, prestará todas as informações necessárias.

Florianópolis, 30 de maio de 2019.

Você também pode gostar