Por: Litoral Sul | 04/05/2018

 Em tempos onde a credibilidade da informação é colocada em check pela velocidade e das redes sociais, os meios de comunicação tem sua veracidade cobrada pelos leitores, enfrentando a dualidade da notícia e da instantaneidade. E, é neste cenário, que a Associação de Diários do Interior promove no dia 24 de maio a Jornada de Debates, trazendo como temática Fake News versus True News, com profissionais de renome para debater o papel da imprensa neste cenário.

Dentre os nomes já confirmados, o jornalista William Waack, ex-apresentador do Jornal da Globo, o colunista político Moacir Pereira, trazendo um olhar para o pleito eleitoral, o jornalista Rafael Martini com a temática fake news global e o jornalismo hiperlocal e o jornalista e doutorando da Universidade Federal de Santa Catarina, Rogério Christofoletti, abordando um painel sobre Fake News como desafio para a indústria jornalística. Ainda na programação, um debate sobre a comunicação na era digital.

O evento Fake News versus True News integra a Jornada de Debates da Associação de Diários do Interior, será realizado no próximo dia 24 de maio, na Fiesc, no Auditório Milton Fett, em Florianópolis. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas no site http://www.adisc.com.br/.