Notícias de Criciúma e Região

Ação nacional de educação escoteira será aplicada em escola de Treviso

Estudantes de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do movimento escoteiro, em um dia inteiro repleto de atividades educativas. Chegando em sua terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, busca integrar alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Treviso o projeto acontece no próximo sábado dia 18, das 14h às 16h30, na Escola Udo Deeke.

“É um projeto que possibilita aos alunos de nosso município aprender e conhecer sobre algum tema por meio do Método Escoteiro. E para os integrantes do movimento que estarão interagindo com esses alunos é uma oportunidade de fazer o bem. Compartilhar o conhecimento que possuem e aprender fazendo, desta forma promovendo uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, a coordenadora do Educação Escoteira de Treviso, Juliana Possato.

Saiba mais

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o escotismo oferece com o projeto um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, destacam-se as voltadas para a paz e compreensão entre os seres humanos, transformadas em jogos para melhor compreensão dos participantes.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do Educação Escoteira é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

 

 

Você também pode gostar